domingo, 15 de maio de 2011

E a NOITE dos POETAS MALDITOS foi assim.


Sobre o Sarau "Noite dos Poetas Malditos": maravilha!

Foi, realmente, uma idéia magnífica de Well em aproveitar a sexta-feira 13 como mote e fazer o sarau que há muito planejávamos. Foi igualmente bacana fazer lá, no bar Bearia, com Nico. O lugar, por si só, é/era O cenário para o evento - e se voce tiver dúvida, basta olhar algumas fotos no álbum do orkut/face - e o Nico um "maldito" que ainda vive entre nós. Sabia da vontade dele de que fizéssemos saraus lá e fiquei muito feliz que ocasião surgiu, assim, de uma hora para outra - o "inusitado" que o Nico tanto curte - e busquei fazer da melhor forma que pude (sem a presença dos meus fiéis escudeiros me senti um tanto insegura de não segurar a "pemba"... os meninos estavam em trabalhos paralelos e não puderam estar presentes... isso foi algo que lamentei na Noite). Procurei apenas levar material e dar o pontapé inicial. A noite aconteceria (ou não!) de acordo com a prédisposição dos que lá estivessem.

Foi muito bom ter pessoas admiradas por perto - o Márcio apareceu (acompanhado de Fábio Lobão que eu não via há séculos!), o Andy veio do Rio e mesmo, "tadinho", caindo pelas tabelas de cansaço após uma virada de trabalho antes da viagem, participou - queria ter tido mais tempo de curti-lo, porque a saudade é muita, mas...; o Alisson - a quem eu, de fato, (re)conheci na noite - apareceu e tanto contribuiu pra magia da noite; As "Adrianas" - a Medeiros e sogra do Caiã; o Gustavo e amigo que, embora não ficassem, passaram pra um "oi" e incentivo; a Márcia e o Carlos - fotógrafo oficial do evento rs!; o Well e seu "Eu e outras Poesias" de Augusto dos Anjos - o qual resgatei em meio aos destroços da noite, esquecido, quando o dia se fez claro; o Harlem que, como habitualmente, arrasou com a música - me encanta como ele sempre me surpreende com os sons que me faz conhecer... tudo bem que conheço quase nada e a surpresa não vem daí e sim do como ele traz o que me faz ter vontade de ouvir, me fiz entender? é que a gente ouve tanto lixo por aí... Enfim, perdoe-me se esqueço alguém, mas estas pessoas me vieram à memória pela participação ativa - todos leram poemas, inclusive o Nico!!!!! - pra quem o conhece, sabe o quanto isso é significativo. E a terapia do grito, sugerida por meu amigo Guto, funcionou que é uma beleza - aliás, Guto, ela abriu o evento - e não fechou como você sugeriu - só pra você ter uma idéia da energia do povo - ahahaha!

Lamentei por Artur Gomes e os meus meninos não estarem presentes- certamente seria mágico! - e lamentei/lamento, imensamente, pelo comportamento de alguns que na noite optaram pelo lema "se não tô a fim de participar, por que não atrapalhar?!". Isso é lamentável, principalmente quando o comportamento vem de pessoas de quem você não espera - ah, as ben(mal)ditas expectativas...!!!

2 comentários:

Milagre!!!